Destaques, Notícias gerais › 26/04/2017

Tem início Assembleia Geral da CNBB

Foto: Adielson Agrelos

Teve início na manhã desta quarta-feira, 26, a 55ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. A programação foi aberta com celebração eucarística, presidida pelo arcebispo de Brasília e presidente da CNBB, cardeal Sergio da Rocha, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP).

Durante a homília, o cardeal enfatizou a importância da oração para a promoção da paz e pediu orações pelos bispos e pela assembleia. “Os nossos esforços em favor da unidade, da justiça e da paz, no Brasil e no mundo, devem ser acompanhados de oração, de muita oração, e da escuta da Palavra para poder discernir os passos a serem dados e ter a força para percorrer o caminho a seguir”.

O Cardeal falou ainda que são inúmeros os desafios para a missão da Igreja. “Conforme os Atos dos Apóstolos, as dificuldades não devem impedir o anúncio da Palavra de Deus; ao contrário, exigem ainda mais a proclamação firme e o testemunho fiel do Evangelho”. Após a celebração, os bispos se reuniram no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho, no Santuário Nacional de Aparecida.

Neste ano, a assembleia aborda como tema “Iniciação à vida cristã”. Da Arquidiocese de Natal, participam o Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha e os arcebispos eméritos, Dom Heitor Sales e Dom Matias Patrício de Macedo.

Durante a assembleia, as missas com os bispos acontecem às 7h30 transmitidas ao vivo pela TV Aparecida e pelo Portal A12.com. Toda a cobertura também pode ser acompanhada pelo site e pelas redes sociais da CNBB.