Destaques › 15/03/2016

Assembleia promove sessão alusiva à Campanha da Fraternidade

CFE 201peqNa manhã desta segunda-feira, dia 14, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte promoveu uma sessão solene alusiva à divulgação da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016. Os deputados estaduais Hermano Morais e José Dias foram os propositores da sessão.

O deputado Hermano Morais disse que o intuito do evento é valorizar a Campanha da Fraternidade, que nasceu no Rio Grande do Norte. “Nosso objetivo, primeiramente, é valorizar essa grande iniciativa da Igreja Católica e, que, neste ano, tem caráter ecumênico. É uma Campanha que nasceu em nosso Estado, há mais de 50 anos, e que tomou uma dimensão nacional, sempre tratando de temas de interesse da sociedade”, destacou o parlamentar.

Para o coordenador arquidiocesano de campanhas, Padre João Maria do Nascimento, a sessão solene significa um reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Igreja. “Para a Arquidiocese de Natal, essa sessão significa a visibilidade do trabalho e do compromisso da Igreja, no tocante às ações relacionadas à Campanha da Fraternidade”, disse o coordenador.

“Sentimento de gratidão”. Esta foi a expressão do Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, ao se referir à atitude da Assembleia ao promover a sessão solene alusiva à divulgação da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016. “Recebemos a notícia da realização dessa sessão solene, com um sentimento de gratidão muito profundo à Assembleia Legislativa. Já se constitui uma tradição, anual, da realização dessas sessões. Isso ajuda a fortalecer a Campanha da Fraternidade em nossa Arquidiocese”, ressaltou o Arcebispo.

Na próxima segunda-feira, dia 21, às 9 horas da manhã, vai ser a vez da Câmara Municipal de Natal promover uma sessão solene alusiva à Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016. Neste ano, a CF tem como tema: “Casa comum, nossa responsabilidade”.

 

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X