Notícias, Notícias gerais › 25/09/2015

“Aulas de campo melhoram o desempenho dos alunos na sala de aula”

Crianças durante aula de campo (Foto: cedida)

Crianças durante aula de campo (Foto: cedida)

A afirmação é da professora Marinalva Sabino de Azevedo, da comunidade Currais Novos, município de Jardim do Seridó-RN

 As professoras Marinalva Sabino de Azevedo e Geiza Carla, da escola rural Antônio Galdino de Azevedo, da comunidade Currais Novos, Município de Jardim do Seridó, situada a mais de 200 quilômetros de Natal-RN, estão pondo em prática os conhecimentos adquiridos nas oficinas de Educação Contextualizada, oferecidas pelo Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC). As oficinas fazem parte do Programa de Cisternas nas Escolas.

As professoras estão levando os 24 alunos da escola para aulas de campo, em contato com a natureza, no ambiente em que elas moram. “A gente já fazia aula de campo, mas agora, com os conhecimentos que adquirimos nas oficias de Educação Contextualizada, estamos fazendo de forma ainda melhor”, conta a Professora Marinalva. Elas aproveitam as aulas na sala para aplicar dinâmicas que aprenderam na oficina de Educação Contextualizada.

Segundo Marinalva, “os alunos ficam muito curiosos, querendo tocar nas plantas, ter contato com a natureza, apesar de já residirem em comunidades rurais. Agora, eles também querem aprender o nome das plantas”, conta. Nesta semana, as professoras realizaram duas aulas de campo. Uma para ver e conhecer a vegetação e outra para ver e conhecer animais. “O trabalho de campo melhora muito o desempenho dos alunos na sala de aula”, informa Marinalva.

A Escola Antônio Galdino de Azevedo conquistou uma cisterna de 52 mil litros de água. Um dos objetivos é captar água de chuva e assegurar água de qualidade para o funcionamento da escola, fazer a merenda escolar e saciar a sede dos professores, funcionários e alunos. A construção da cisterna na escola começa a ser feita pelo SEAPAC.
(texto: Diác. José Bezerra)

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X