Notícias › 10/08/2021

Candelária celebra festa de Santa Dulce dos Pobres

A Paróquia de Nossa Senhora da Candelária, na Candelária, zona sul de Natal, celebra tríduo festivo em honra de Santa Dulce dos Pobres, no período de 10 a 13 de agosto, na Igreja Matriz. A programação constará de missa, diariamente, sempre às 17 horas. Nesta quarta-feira, também haverá uma live, às 19 horas, com o tema: “Doar-se, tendo como exemplo Santa Dulce e sua entrega em prol do outro”, transmitida pelas redes sociais da paróquia. O tríduo será encerrado na sexta-feira, às 17h, com a celebração da missa e ação social junto a pessoas em situação de rua.

Santa Dulce dos Pobres, também conhecida como o “anjo bom da Bahia” foi canonizada em 13 de outubro de 2019, pelo Papa Francisco, no Vaticano. A data da festa litúrgica escolhida pela Igreja é 13 de agosto.