Destaques › 12/07/2021

Canguaretama celebra festa dos Mártires de Cunhaú

Capela de Nossa Senhora das Candeias, em Cunhaú (Foto feita antes da pandemia. Crédito: Cacilda Medeiros)

Os 376 anos do martírio ocorrido no Engenho Cunhaú, no município de Canguaretama, vão ser lembrados com uma programação organizada pela Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, no período de 8 a 16 de julho. Neste período, diariamente, às 18h30, acontece a recitação do terço, seguida de missa, no Santuário Chama de Amor, na comunidade do Cunhaú. No dia 16, a programação iniciará às 6h da manhã com o Mart’Bike, partindo da Igreja Matriz para Cunhaú; às 7h, será celebrada a missa da aurora, no Santuário Chama de Amor; às 10h, haverá missa, na capela de Nossa Senhora das Candeias; às 15h, procissão motorizada, partindo da Igreja Matriz para Cunhaú, concluindo com a missa solene, presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha.

O martírio no Engenho Cunhaú aconteceu no dia 16 de julho de 1645, um domingo, durante a missa, presidida pelo Padre André de Soveral, na capela de Nossa Senhora das Candeias.