Notícias › 16/07/2016

Capim Macio celebra festa em honra de Santana

capim_macio_siteDe 17 a 26 de julho, a comunidade de Capim Macio, na zona sul de Natal, festeja a padroeira, Santana. Será a primeira festa após a criação da Paróquia, que ocorreu em 22 de fevereiro deste ano. Na abertura, no dia 17, às 18h, haverá procissão motorizada, seguida de hasteamento das bandeiras e missa, na Igreja Matriz, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha. Nas demais noites, sempre às 19h, haverá missa. Na programação sócio-cultural, no dia 23, às 20h30, acontecerá o Jantar de Santana, na praça, em frente à Igreja Matriz.

A programação de encerramento dos festejos, no dia 26, é a seguinte: às 11h, adoração e bênção do Santíssimo Sacramento; 19h, missa solene, presidida pelo Vigário Episcopal Urbano, Padre Francisco das Chagas de Souza, e, às 20h, procissão.

A festa tem como tema: “Santana, reflexo do amor misericordioso de Deus”. A programação é coordenada pelo pároco, Padre Edilson Soares Nobre.