Destaques › 12/06/2020

Cáritas doa mais de duas mil cestas básicas no território da Arquidiocese de Natal

(Foto: arquivo Cáritas)

A direção de Cáritas, na Arquidiocese de Natal, divulgou um relatório das atividades realizadas, neste período de pandemia. De acordo com o relatório, assinado pela diretora executiva, Kilza Gomes, no dia 8 de abril, Cáritas deu início a uma campanha para arrecadar cestas básicas. Ao todo, foram distribuídas 950 cestas, através das equipes paroquiais.

Outro recurso conseguido foi advindo de um projeto realizado pela Cáritas Regional Nordeste 2 junto a Adveniat, uma instituição católica alemã. Para a Arquidiocese de Natal, o valor conseguido foi de R$ 59.160,00. Este valor foi convertido em 1.900 cestas básicas, que serão doadas a famílias em situação de vulnerabilidade social em sete paróquias, além da Pastoral dos Nômades e da Comunidade do Jacó, na capital.  Todas as cestas básicas irão acompanhadas de um kit de higiene pessoal.

Cáritas arquidiocesana também foi contemplada, na semana passada, com um valor de um projeto regional junto a Europana, correspondente a 34 cestas básicas, que foram enviadas aos indígenas venezuelanos Warao, que residem em Natal.

Ao todo, Cáritas, na Arquidiocese de Natal, já conseguiu 2.290 cestas e kits de higiene pessoal, neste período de pandemia, sendo que uma parte já foi distribuída e outra ainda será, contemplando 3.240 famílias, de 16 paróquias.

Atualmente, o organismo está presente em nove paróquias da Arquidiocese de Natal: Santo André de Soveral, no Jardim Aeroporto; Santa Luzia, em Boa Esperança, Natal; Santa Maria Mãe, Conjunto Santa Catarina, Natal; Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta;  Nossa Senhora da Conceição, em Ceará-Mirim; Nossa Senhora da Pureza, em Pureza; Nossa Senhora Mãe dos Homens, em João Câmara; Nossa Senhora de Nazaré, em Parazinho; e Nossa Senhora de Lourdes, em Ipanguaçu.