Notícias › 12/11/2014

Catedral celebra segunda noite da novena da Padroeira de Natal 2014

site 2

Pe. João Maria do Nascimento / Créditos: José Elmano

O segundo dia do novenário da Festa de Nossa Senhora da Apresentação 2014, foi celebrado nesta quarta-feira (12), com o subtema: “A Família, imagem da trindade”. Tema refletido pelo Padre João Maria do Nascimento, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, no Conj. Parque das Dunas, zona norte de Natal.

Em sua reflexão, o Pe. João Maria do Nascimento ressaltou a importância da família como ambiente onde devemos encontrar o amor de Deus, pois a Família é comunidade de pessoas que devem viver a constância do amor, assim como a Trindade Santíssima é comunidade de Pessoas, e a Trindade é Amor.

Sob a presidência do Arcebispo de Nata, Dom Jaime Vieira Rocha, a primeira novena contou com a presença de centena de fiéis, dentre os quais, estavam os fiéis das paróquias do 2º e 3º Zonais, membros das Irmandades do Santíssimo Sacramento e do Bom Jesus dos Passos; alunos da Escola Diaconal Santo Estevam, da Faculdade Dom Heitor Sales, do Instituto de Teologia Pastoral de Natal e funcionários do Centro Administrativo Pio X.

Segundo a proposta para do Setor de Comunicação, neste ano, todo o novenário e as missas  do dia 21 podem ser acompanhadas pela Rádio Rural de Natal (blog.cancaonova.com/natal), webtv Apresentação (www.arquidiocesedenatal.org.br) e webradio da Paróquia de Nossa Senhora da Candelária (www.paroquiacandelaria.com.br).

Fotos e mais informações sobre a primeira noite do novenário podem ser encontradas da na fanpage da Arquidiocese, no endereço: www.facebook.com/arquidiocesenatal.

A programação completa da festa da Padreira 2014 está disponível no http://arquidiocesedenatal.org.br/festa-da-apresentacao-2014