Notícias › 04/05/2016

Ceará-Mirim celebra Dia Mundial das Comunicações Sociais

Card IntegraçaoA equipe da Pascom, da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Ceará-Mirim, preparou uma programação, que será desenvolvida de 5 a 8 deste mês, para celebrar o 50º Dia Mundial das Comunicações Sociais. Neste ano, a data tem como tema: “Comunicação e Misericórdia: um encontro fecundo.”

No dia 5, às 19h30, na casa paroquial, haverá um momento de formação para administradores de grupos de Whatsapp relacionado a atividades pastorais. O tema em reflexão será “Igreja e Mídias Digitais”, a luz do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil.

No dia 7, às 19 horas, no Céu das Artes, situado no Conjunto Novo Horizonte, vai ser realizado um programa de auditório, intitulado “InterAÇÃO”, transmitido pela Webtv Imaculada e pela Imaculada Webrádio. Na ocasião, haverá apresentação de vídeos com o histórico da Igreja Matriz e da Pastoral da Comunicação; entrevista sobre a segurança da informação nas redes sociais; e reconhecimento às rádios locais pelos espaços cedidos para a programação católica. O evento contará com animação da Missão Franciscana Rouxinol. O público também poderá participar do programa, através do Facebook e do whatsapp.

No domingo, às 19 horas, na Igreja Matriz, será celebrada a Missa da Comunicação. A celebração será, também, em ação de graças pelo Dia das Mães.