Notícias › 15/09/2014

CNBB promove encontro com jornalistas

Participantes do Encontro, realizado de 12 a 14 de setembro, em Brasília (Foto: arquivo Setor de Comunicação, da Arq. de Natal)

Participantes do Encontro, realizado de 12 a 14 de setembro, em Brasília
(Foto: arquivo Setor de Comunicação, da Arq. de Natal)

Cerca de 50 profissionais da área da comunicação, que trabalham em dioceses, participaram do 7º Encontro de Jornalistas, promovido pela assessoria de imprensa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O encontro aconteceu em Brasília, de 12 a 14 deste mês. A jornalista Cacilda Medeiros, integrante do Setor de Comunicação da Arquidiocese de Natal, participou do evento.

Para o secretário geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner, o jornalista católico tem uma missão importante, na Igreja e na sociedade. “O jornalista católico tem a missão de anunciar, de levar a Boa Notícia, que elucida a realidade concreta da pessoa humana e da sociedade. Assim, o jornalista participa ativamente da missão da Igreja, que é levar Jesus, levar a Palavra e anunciar o Reino de Deus”, destacou o secretário.

Para a coordenadora da Pastoral da Comunicação, no Regional Nordeste 2, da CNBB, a jornalista Márcia Marques, da Diocese de Campina Grande (PB), o encontro foi um momento de reciclagem para os jornalistas que trabalham com a comunicação, na Igreja, no Brasil. “A comunicação vive em constante mudança, com o surgimento de novas ferramentas, novas formas de ver a comunicação. Um momento de reciclagem, como é esse encontro, é de fundamental importância, para que a gente consiga trabalha com mais eficiência junto à mídia e dentro da própria Igreja”, enfatizou a jornalista.

A programação do 7º Encontro de Jornalistas, promovido pela CNBB, realizado em Brasília, contou com partilha de experiências, mesas redondas, palestras e celebração eucarística. No final do encontro também foi elaborada e aprovada uma carta, pelos próprios participantes, destinada aos bispos do Brasil.