Notícias › 22/04/2021

Comissão apresenta plano para Ministérios de Música

Participantes da reunião, na última terça-feira

Cerca de 50 coordenadores paroquiais de ministérios de música litúrgica participaram do primeiro encontro com a Comissão Arquidiocesana de Liturgia e Sacramentos, na noite da última terça-feira, 20, de forma online. O objetivo foi apresentar o plano de ação pastoral permanente para o canto litúrgico, em nível arquidiocesano. “Queremos fazer um acompanhamento aos ministérios de música e, assim, formar uma unidade na comunhão litúrgica-ritual em nossas paróquias”, explica o coordenador do projeto, seminarista Marcos Rodrigues.

De acordo com Marcos, serão realizadas formações para os integrantes dos ministérios de música, das paróquias, ainda no período da Páscoa. Os encontros devem acontecer em cada zonal da Arquidiocese.