Destaques › 26/10/2016

Comissão organiza 2º Mutirão Arquidiocesano de Pastoral Litúrgica

mutirao-liturgiaA Comissão para Liturgia e Sacramentos, da Arquidiocese de Natal, promove o 2º Mutirão Arquidiocesano de Pastoral Litúrgica, dia 27 de novembro, das 7h30 às 17h, no Colégio Nossa Senhora das Neves, no Alecrim. Nesta edição, o Mutirão terá como tema: “O canto e a música na liturgia.”

Segundo o coordenador da Comissão, Padre Elielson Cassimiro, o objetivo é promover a Pastoral Litúrgica, com especial atenção aos ministérios litúrgico-musicais. O encontro é destinado a todos os ministros leigos, agentes de pastoral, seminaristas e formandos em geral, religiosos, membros de novas comunidades, diáconos, padres, cerimonialistas, músicos, operadores de áudio e demais interessados no tema.

A programação constará de conferências e oficinas sobre vários temas, entre eles: Introdução ao áudio; Instrumentistas e cantores da liturgia; Composição musical; a música nas celebrações especiais; e a música, os tempos e as festas litúrgicas. As conferências serão ministradas pelo Frei Joaquim Fonseca, presbítero da Ordem dos Frades Menores, bacharel em música pela Universidade Federal do Rio do Janeiro e mestre em Teologia Dogmática, ex-assessor da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para a música litúrgica.

As inscrições poderão ser feitas no período de 26 de outubro a 22 de novembro, via internet, no endereço arquidiocesedenatal.org.br/mutiraodeliturgia. O valor da inscrição é de R$ 40,00, incluindo material e refeições. Mais informações pelos telefones (84) 3615-2800 / 2801.