Notícias › 24/04/2020

Comissão para Liturgia oferece roteiro para celebrar o 3º Domingo da Páscoa

Neste domingo, 26 de abril, a igreja celebra o 3º Domingo da Páscoa, ou seja, a presença viva d’Aquele que, comunicando a paz, deu inteligência para que cada cristão compreenda o sentido das Escrituras sobre a Sua Páscoa.

Para a liturgia de domingo, que convida à renovação da fé no Cristo Ressuscitado e à crença em sua Palavra, que é a Verdade e a Salvação, já está disponível o roteiro de celebração da palavra para o 3º Domingo da Páscoa, preparado especialmente pela Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), para ser feito em casa, em família, como Igreja doméstica.

Preparação para celebração

• Escolha em sua casa um local adequado para celebrar e rezar juntos
  • Prepare sua Bíblia com o texto a ser proclamado
  • Um vaso com flores, um crucifixo, uma imagem ou ícone de Nossa Senhora