Notícias, Notícias gerais › 11/03/2020

Congresso Eucarístico Nacional terá exposição de pastorais sociais

Por assessoria de comunicação do Regional Nordeste 2/CNBB

As pastorais sociais da Igreja no Brasil terão lugar cativo durante o Congresso Eucarístico Nacional deste ano (CEN2020). Os grupos vão compor uma exposição gratuita no evento, que vai mostrar os serviços e as ações evangelizadoras desempenhadas pelos agentes nas paróquias, dioceses e regionais.

A mostra também apresentará materiais usados no dia a dia das pastorais, bem como peças de divulgação a exemplo de jornais, banners e folders. Ainda será possível a exibição de peças audiovisuais que mostrem as ações dos grupos Brasil à fora.

A exposição das pastorais sociais será realizada entre os dias 11 e 15 de novembro no hall do Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon), em Olinda (PE). O espaço de 546 metros quadrados está estrategicamente localizado entre a área de circulação comum e o teatro onde ocorrerão as conferências do Simpósio Teológico.

“As pastorais sociais terão esse lugar especial porque estão diretamente ligadas ao tema do congresso (‘Pão em todas as mesas’). Por outro lado, é de suma importância que as pessoas cada vez mais conheçam o trabalho da Igreja nas mais diversas áreas sociais”, afirmou o presidente da Comissão Regional Pastoral para a Ação Sociotransformadora da CNBB NE2, dom Limacêdo Antônio da Silva.

De acordo com a secretaria da comissão, das cerca de 20 pastorais já contactadas pelo menos 12 confirmaram presença. “Será uma parte muito significativa do encontro porque vai dar a materialidade da fé alimentada no congresso”, disse o religioso.

Dom Limacêdo, que também é o auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, esteve nesta terça (10) no local realizando a visita técnica. A vistoria foi conduzida pelo executivo sênior da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), responsável pela administração do Cecon. Membros de comissões organizadoras do CEN2020 também acompanharam a inspeção.

Também no Cecon haverá a exposição Servos de Deus e a Feira Católica do CEN com mais de 200 expositores dos segmentos de editoras católicas, artigos religiosos, mobília, equipamentos e serviços voltados para a Igreja. O empreendimento vai abrigar ainda o espaço de atendimento à imprensa.

CEN2020

A 18ª edição do Congresso Eucarístico Nacional será realizada de 12 a 15 de novembro, na Arquidiocese de Olinda e Recife.

O evento terá como tema “Pão em todas as mesas” e lema “Repartiam o pão com alegria e não havia necessitados entre eles (Cf. At 2,45-47)”.

A programação completa do CEN2020 pode ser acessada no endereço cen2020.com.br/programacao.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X