Destaques › 18/08/2014

Conselho pensa encaminhamentos para Assembleia Pastoral

O Conselho Arquidiocesano de Pastoral, cujo presidente é o Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, se reuniu no último dia 16, no Centro Pastoral Pio X – subsolo da Catedral. Segundo o coordenador arquidiocesano de pastoral, Padre Francisco das Chagas de Souza, a reunião teve como objetivo dar encaminhamentos para a assembleia pastoral arquidiocesana, marcada para o período de 25 a 27 de novembro. “Na reunião, tivemos a participação do nosso Arcebispo, dos vigários episcopais, e dos coordenadores e representantes leigos de comissões e setores, para que, juntos, construamos o caminho para a assembleia pastoral”, comentou o Padre Chagas.

Membros do Conselho Pastoral, reunidos no último sábado (Crédito: Cacilda Medeiros)

Membros do Conselho Pastoral, reunidos no último sábado
(Crédito: Cacilda Medeiros)

A primeira parte da reunião do Conselho Pastoral Arquidiocesano foi dedicada a uma reflexão sobre o documento 100, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que tem como tema: “Comunidade de comunidades: uma nova paróquia”. A reflexão foi conduzida pelo Padre Paulo Henrique da Silva. “O Documento 100, da CNBB, trata da renovação e da conversão pastoral da paróquia. É o resultado de um ano de estudos, fruto da Assembleia Geral dos Bispos do Brasil. Agora, a CNBB publicou este documento como um guia para que as paróquias vivam este processo de conversão pastoral”, explicou Padre Paulo Henrique. Segundo ele, o documento 100, da CNBB, vai servir de base para de estudo para a próxima Assembleia Pastoral da Arquidiocese de Natal. Durante a assembleia, o Documento “Comunidade de comunidades: uma nova paróquia” será abordado pelo Padre Francisco Wloch, assessor da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

No final da reunião, foi constituída uma comissão, que será reunirá dia 28 próximo, às 14 horas, para dar prosseguimento ao planejamento da Assembleia Pastoral Arquidiocesana.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X