Notícias › 26/08/2014

Conselho Permanente faz avaliação das Diretrizes Gerais da CNBB

Consep-CNBBA reunião ampliada do Conselho Episcopal Pastoral (Consep) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil tem inicia hoje, 26, na sede da CNBB, em Brasília (DF). Entre os assuntos em pauta estão as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil. (DGAE), aprovadas durante a 49ª Assembleia Geral da CNBB, para o período de 2011 a 2015.

Na reunião, da qual participam a presidência da CNBB, os presidentes e membros das doze comissões episcopais, assessores e representantes de organismos e pastorais, haverá uma avaliação das DGAE.

De acordo com o bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner, as Diretrizes são um convite a cada batizado para assumir a missão de discípulos-missionários. “Elas apontam um desafio imenso, pois, em cada indicação, pedem o esforço de não nos assustarmos diante das transformações, mas, confiantes no Crucificado-Ressuscitado que tudo venceu, olharmos para o Horizonte novo, assumindo corajosamente o que a graça de Deus nos pede para os dias de hoje”, explica dom Leonardo.

A reunião do Consep prosseguirá até sexta-feira, 29.

Fonte: cnbb.org.br

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X