Destaques › 11/03/2015

Coordenadores da Pascom estudam Diretório de Comunicação

Participantes do encontro, em Caruaru (Foto: José Bezerra)

Cerca de 40 pessoas, integrantes das coordenações diocesanas da Pastoral da Comunicação, das dioceses do Regional Nordeste 2, da CNBB, estiveram reunidas na cidade de Caruaru (PE), de 6 a 8 de março. O principal objetivo do encontro foi o estudo do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil. “Foi um momento muito rico, pois cada capítulo do Diretório foi apresentado por diocese, tornando o estudo bastante didático”, explica a coordenadora regional,  jornalista Márcia Marques. “Foi um encontro muito proveitoso. Esperamos que continuemos com essa animação para fazer a comunicação acontecer em nossas dioceses e comunidades”, enfatiza o bispo referencial da Pascom, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz.
Durante o encontro, também houve eleição para escolher a nova coordenação da Pastoral da Comunicação, no Regional, para os próximos quatro anos. Márcia Marques, que é da Diocese de Campina Grande, foi reeleita para a função de coordenadora. Maria Cícera, de Maceió, foi eleita secretária. O novo assistente eclesiástico é o Padre José Arimatéia, de Guarabira (PB). O bispo referencial da Pascom, no Regional, é Dom Manoel Delson, da Diocese de Campina Grande.   Na manhã do domingo, a equipe da Arquidiocese de Olinda e Recife apresentou como estão os preparativos para o 6º Mutirão Regional de Comunicação, marcado para o período de 14 a 16 de outubro do próximo ano, na capital pernambucana.
Durante este ano, ainda vão acontecer outras reuniões com os coordenadores diocesanos da Pascom, de forma virtual.  O próximo encontro presencial ficou agendado para março de 2016, na cidade do Recife.