Notícias › 25/03/2015

‘Correspondentes’ vão divulgar campanha do Seminário

Foto 'selfie' feita pelo Pe. Francisco, no final da reunião com os correspondentes (Foto: Pe. Francisco Fernandes)

Foto ‘selfie’ feita pelo Pe. Francisco, no final da reunião com os correspondentes (Foto: Pe. Francisco Fernandes)

A direção do Seminário de São Pedro vem intensificando a campanha de manutenção, da qual as pessoas podem participar aderindo à contribuição através da conta de energia. Para ajudar na divulgação da campanha, a direção do Seminário começou a organizar um grupo de leigos voluntários, os chamados ‘correspondentes’. O primeiro encontro com o grupo foi realizado no último dia 14, na sede da Casa de formação, situada na Av. Campos Sales, no Tirol, em Natal. “Durante o encontro, trabalhamos três aspectos: sensibilização, para apresentar a situação do Seminário; motivação, explicando porque é importante se engajar na campanha; e plano de ação, que é como os correspondentes vão atuar em suas respectivas paróquias, para conseguir novos contribuintes”, informa o vice-reitor, Padre Francisco Fernandes. Do primeiro encontro, participaram 24 pessoas, representantes de dez paróquias da Arquidiocese. “Nosso objetivo é chegar a todas as paróquias”, diz o vice-reitor.  O próximo encontro com os correspondentes acontecerá dia 16 de maio, às 10 horas, no Seminário.
A campanha de ajuda ao Seminário, através da doação feita na conta de energia, existe há vários anos. As pessoas que já participam da campanha e desejam aumentar o valor da contribuição, podem preencher um novo formulário de adesão. A partir de então, o novo valor será acrescido à conta de energia.
Atualmente, o Seminário conta com 54 seminaristas, em processo de formação para o sacerdócio.