Destaques, Sem categoria › 15/04/2021

Diáconos estudam Documento 96 da CNBB

A Comissão Arquidiocesana dos Diáconos da Arquidiocese de Natal concluiu na noite de ontem, 14 de abril, uma sequência de formação, iniciada no dia 10 deste mês. Nesse processo foi incluída a live sobre “As Dimensões da Formação Continuada – Situações e Perspectivas”, realizada pela Equipe Regional de Assessoria Pedagógica, da Comissão Regional dos Diáconos do Nordeste 2 (CRD-NE2), ocorrida na segunda-feira, dia 12.

A formação oferecida aos diáconos foi a partir do Documento 96 – Diretrizes para o Diaconado Permanente da Igreja no Brasil, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A formação foi feita via on-line, na sequência por capítulos do documento: No sábado, 10 de abril, pelo Diác. Manoel Carlos; na terça-feira, 13 de abril, pelo Diác. Eugênio Lima, coordenador da CAD; e na quarta-feira, 14 de abril, pelos Diáconos Edmar Conrado – Diretor da Escola Diaconal Santo Estêvão, e Eduardo Wanderley.

Depois da abordagem, foi aberto espaço para quem quisesse falar ou acrescentar algo mais, e alguns se pronunciaram. Inclusive, alguns fizeram a relação entre o exercício do Sacramento da Ordem no grau do Diaconato Permanente e do Sacramento do Matrimônio. “É importante ter equilíbrio na vivência desses dois sacramentos”, ponderou o Diretor da Escola, Diác. Edmar Conrado