Notícias › 01/04/2021

Diocese africana recebe doações brasileiras

Fotos: cedidas

A Diocese de São Tomé e Príncipe, no continente africano, recebeu, na última sexta-feira, 26 de março, vários donativos enviados por instituições da Igreja Católica, no Brasil. Foram computadores, bíblias, terços, alimentos e brinquedos. O material foi enviado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Conferência de São Vicente de Paulo (conselho nacional e conselho central de Suzano – SP), Arquidiocese de Olinda e Recife (PE), uma paróquia do estado de Minas Gerais e Arquidiocese de Natal. As doações chegaram à Diocese africana através do navio-patrulha Oceânico Araguari, da Marinha, que partiu de Natal, no dia 25 de fevereiro.

Por ocasião da entrega das doações, foi celebrada missa, na Catedral de São Tomé e Príncipe, com a presença do embaixador brasileiro, Vilmar Rogério Coutinho Júnior, uma representação de militares do Navio Patrulha Araguari e fiéis da comunidade local. A missa foi presidida pelo capelão da Marinha, que atua em Natal, Padre Alexsandro Medeiros. Na oportunidade, o arcebispo de São Tomé e Príncipe, Dom Manuel Antônio Mendes dos Santos, CMF, agradeceu à Arquidiocese de Natal e demais dioceses e instituições do Brasil pela atenção e solidariedade cristã para com o povo daquela república africana.