Destaques › 16/07/2019

Dom Jaime e equipe de comunicação participam do 11º Muticom

O arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, juntamente com integrantes do Setor de Comunicação da Arquidiocese, vão participar 11º Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom), que acontecerá no período de 18 a 21 de julho, na cidade de Goiânia (GO). O evento, com o tema: “Comunicação, democracia e responsabilidade social” é promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Arquidiocese de Goiânia.

Realizado desde 1998, o Muticom reúne comunicadores, profissionais, pesquisadores, agentes de pastoral e autoridades da Igreja e civil para refletirem, conjuntamente, sobre a democratização e as políticas de comunicação, as perspectivas das relações entre a Igreja Católica, a sociedade brasileira e a cultura contemporânea no campo da comunicação social. A 8ª edição, realizada em outubro de 2013, foi sediada pela Arquidiocese de Natal.

Dom Jaime é o atual bispo referencial para a comunicação, no Regional Nordeste 2, da CNBB, que reúne as 21 arquidioceses e dioceses dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas.