Destaques › 19/06/2015

Dom Jaime inicia visita pastoral ao 10º Zonal

Fiéis acolhem Dom Jaime, em frente à Igreja Matriz (fotos: Cacilda Medeiros)

O Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, iniciou, na noite desta sexta-feira, 19, a visita pastoral às paróquias do 10º Zonal. As atividades se concentram na Paróquia de São Paulo Apóstolo, de São Paulo do Potengi. Na abertura, Dom Jaime foi acolhido pelo pároco de São Paulo do Potengi, Padre Severino dos Ramos Vicente, e demais padres das paróquias do Zonal, além de autoridades civis e dezenas de fiéis. “Todos nós nos reunimos aqui para, com nosso pastor, vivenciarmos um momento de fé, de comunhão eclesial, de comunhão fraterna. Certamente, todos nós vamos participar, ativamente, da visita”, disse o Padre Ramos, no momento da acolhida ao Arcebispo.

Ao se dirigir aos padres e aos fiéis, Dom Jaime fez uma prece: “Que o Senhor Deus me conceda a graça de, junto com este rebanho que me foi confiado, possa me favorecer nestes momentos que se iniciam agora, até domingo, a presença marcante e visível da força do amor de Deus.”

Dom Jaime com os padres do 10º Zonal

Após o momento de acolhida, na Igreja Matriz, o Arcebispo e os padres se dirigiram até o auditório da Câmara de Vereadores, onde se encontraram com blogueiros, radialistas e agentes da Pastoral da Comunicação, dos municípios da Região. Na ocasião, o Arcebispo respondeu a várias perguntas sobre assuntos relacionados à Igreja Católica.  A última atividade da noite foi uma reunião privada com os padres do Zonal.

A programação da visita pastoral ao 10º Zonal segue até domingo, 21, ao meio dia, no Ginásio Aluísio Alves. No sábado, o dia inteiro será dedicado à juventude. No domingo, acontecerá a assembleia pastoral, com representantes de todas as paróquias do 10º Zonal.