Destaques › 11/05/2015

Dom Jaime participa de audiência sobre a Universidade Federal do Seridó

Audiência foi realizada na sala do Governador (Fotos: Cacilda Medeiros)

Audiência foi realizada na sala do Governador (Fotos: Cacilda Medeiros)

O Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, participou de uma audiência com o governador do Estado, Robinson Faria, na tarde desta segunda-feira, 11. O encontro foi articulado pelo Movimento ‘O Seridó é Federal’, com objetivo de instalar a Universidade Federal do Seridó. Também participaram da audiência, que aconteceu na governadoria, o articulador do Movimento, Monsenhor Ausônio Tércio de Araújo, o Padre João Medeiros Filho, e lideranças da Região do Seridó, como prefeitos e deputados.

Na ocasião, o Padre João Medeiros fez um relato de fatos que marcaram a história do Seridó, para justificar o senhor da instalação da Universidade Federal na região. O grupo pediu o apoio do Governador e dos deputados, para que o projeto chegue ao Ministério da Educação. “Uma universidade a mais irá somar para ajudar o povo seridoense. O governador adere a essa causa, com entusiasmo. Vou fazer de tudo para que esse sonho possa ser viabilizado. Vamos marcar uma pauta de reuniões, para diligenciar junto à bancada federal e junto ao governo federal para que a Universidade Federal do Seridó aconteça”, disse Robinson Faria, no final da reunião.

Para o Arcebispo de Natal, a audiência, realizada nesta segunda-feira, foi significativa. “Foi promissora, porque saímos com uma agenda objetiva, como por exemplo, a atualização da carta consulta para ser entregue ao MEC. Enfim, providências necessárias para começarmos a dar passos concretos em vistas dessa conquista tão importante para o Seridó”, ressaltou.

A Campanha ‘O Seridó é Federal’ foi lançada em janeiro de 2013, encampada pela Diocese de Caicó e por outras instituições.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X