Destaques › 10/09/2014

Dom Jaime participa de posse de ministro potiguar

Dom Jaime (primeiro, à direita) e o Pe. Sávio (primeiro, à esquerda), com o ministro Luiz Alberto, por ocasião da posse, em Brasília (Foto: cedida)

Dom Jaime (primeiro, à direita) e o Pe. Sávio (primeiro, à esquerda), com o ministro Luiz Alberto, por ocasião da posse, em Brasília
(Foto: cedida)

O Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, acompanhado do Padre Carlos Sávio Ribeiro, assessor para a Juventude, na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e que pertence ao clero de Natal, participaram da pose do desembargador Luiz Alberto Gurgel de Faria, no cargo de novo ministro do Superior Tribunal de Justiça. A solenidade aconteceu na noite desta terça-feira, 9, no Pleno do Tribunal, em Brasília, e contou com a presença de representantes dos três poderes da República e de personalidades da comunidade jurídica e da sociedade civil.

Nomeado pela presidente da República, Dilma Rousseff, no último dia 20 de agosto, Luiz Alberto vai ocupar a vaga destinada a desembargadores dos Tribunais Regionais Federais, aberta após a aposentadoria da ministra Eliana Calmon.

O desembargador, escritor, professor e doutor em Direito, Luiz Alberto Gurgel, é natural de Recife (PE), mas a carreira jurídica foi construída no Rio Grande do Norte. Ele cursou Direito, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), concluindo o curso, aos 23 anos de idade, em 1993. Depois, ingressou na magistratura, no Tribunal Regional do Trabalho, em Natal, e, em seguida, ingressou na Justiça Federal, como juiz substituto da 1ª Vara da Seção Judiciária do RN. No ano 2000, tornou-se o desembargador federal mais jovem do Brasil. Desde 1997 é, também, professor do Curso de Direito, na UFRN.

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X