Destaques, Notícias gerais › 02/10/2015

Dom Jaime participa de sessão solene em homenagem ao PRONEVES

Sessão solene, nesta sexta-feira (02) - Foto: Luiza Gualberto

Sessão solene, nesta sexta-feira (02) – Foto: Luiza Gualberto

Na manhã desta sexta-feira (02), a Província Nossa Senhora das Neves (PRONEVES), da Congregação das Filhas do Amor Divino, foi homenageada na Assembleia Legislativa, pela proposição do deputado estadual George Soares (PR), por ocasião dos 76 anos de história da instituição religiosa. O Arcebispo Metropolitano de Natal participou do momento solene, que contou também com a participação de autoridades civis e religiosas, alunos, professores e religiosas da Congregação.

“Sinto-me envaidecido e orgulhoso por ter sido partícipe desta nobre instituição, tendo frequentado os bancos escolares de dois dos estabelecimentos da Província, o Educandário Nossa Senhora das Vitórias, em Assu, que completou 88 anos e o Colégio das Neves, em Natal, que completou 83 anos de serviços prestados à juventude do Rio Grande do Norte”, disse o parlamentar.

Irmã Marli Araújo, diretora do Colégio Nossa Senhora das Neves, durante seu pronunciamento, fez um agradecimento em nome da Província. “Essa história de amor e dedicação à causa da educação, da Congregação no Rio Grande do Norte, ajudou as famílias na formação de cidadão éticos e cristãos, que ocuparam e ocupam os mais diversos cenários profissionais no Estado, no Brasil e no mundo”, frisou.

Em suas palavras, o Arcebispo de Natal destacou a importância da Congregação para a formação da população. “Nós temos a alegria e a graça de poder contar com a Província Nossa Senhora das Neves, que representa muito para a nossa Arquidiocese e ainda mais, na dimensão sócio-educativa. Que bom podermos contar com educadores que exaltem os valores humanos e cristãos, tão essenciais para os nossos jovens”, destacou.

Na solenidade foram homenageadas três instituições: o Colégio Nossa Senhora das Neves, o Educandário Nossa Senhora das Vitórias e a Província Nossa Senhora das Neves.  Também foram homenageadas a irmã Ana Carla de Melo Silva; irmã Maria Beatriz de Medeiros; padre José Charles da Silva; Dom Marcolino Dantas (In Memoriam); Mariana Morais Fonseca; Francisco Carlos Moura; Mariana Fernandes Martins de Lima; Pedro Paulo Machado Leocádio; Ronnie de Lima Oliveira e Magnólia Silva Gama.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X