Destaques › 06/01/2021

Dom Jaime recebe mensagem do Papa Francisco

O Santo Padre enviou uma mensagem de congratulação ao arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, por ocasião dos 25 anos de episcopado, celebrados neste dia 6 de janeiro. Na mensagem, escrita em latim, o Papa se remete à atividade apostólica exercida por Dom Jaime nas Dioceses de Caicó (RN) e de Campina Grande (PB) e na Arquidiocese de Natal, “com zelo pelas almas, empenhado na solicitude pelo rebanho que vos foi confiado”.

Francisco encerra a mensagem concedendo a bênção apostólica a Dom Jaime. “Elevo a minha oração, pelas intenções do seu rebanho, bem como de seus familiares”, finaliza.

A mensagem, assinada pelo Papa Francisco, de próprio punho,  foi lida pelo vigário geral da Arquidiocese, Padre Paulo Henrique da Silva,  no final da missa em ação de graças pelo jubileu episcopal do arcebispo, celebrada na manhã desta quarta-feira, na Catedral Metropolitana de Natal.

Clique no link e veja a mensagem, na íntegra, em latim – Mensagem do Papa Francisco para Dom Jaime