Destaques › 21/06/2015

Dom Jaime se encontra com agentes pastorais do 10º Zonal

(Foto: Edvanilson Lima)

(Foto: Edvanilson Lima)

Na manhã deste domingo, 21, na programação da visita pastoral ao 10º Zonal, acontece o encontro do Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha, com os agentes pastorais. O encontro acontece no ginásio de esportes Aluísio Alves, em São Paulo do Potengi.

Na primeira parte da conversa, Dom Jaime explicou o sentido de ser católico apostólico romano. Em seguida, ele fez uma explanação sobre o significado da visita pastoral. “Iniciamos na sexta-feira, com a acolhida e com o encontro com os padres. O Arcebispo precisa manter esse contato com os padres, seus auxiliares diretos. Ontem, foi um momento bonito com mais de 700 jovens. Hoje, é o dia dos agentes pastorais”, destacou.

Ainda, na manhã de hoje, o Diácono Rodrigo Paiva fez uma exposição sobre o Documento 100 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), intitulado “Comunidade de comunidades: uma nova paróquia”.

Já, o Padre Ney Lopes, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de São Tomé, apresentou um resumo da ação missionária no Zonal.

A programação da visita pastoral termina ao meio-dia, com a celebração eucarística, presidida pelo Arcebispo. A celebração será transmitida pela Rádio Rural de Natal AM 1090.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X