Destaques › 06/07/2018

Dom Jaime suprime orientações sobre a Síndrome Gripal

O arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, anunciou no programa A Voz do Pastor, levado ao ar por várias emissoras da rádio, edição de 5 de julho, que, a partir desta data, suprime as orientações, publicadas em 27 de abril deste ano, sobre a Síndrome Gripal. Nas orientações, dirigidas às paróquias, o arcebispo pedia para evitar o aperto de mão durante a acolhida aos fiéis, não dar as mãos ao rezar o Pai Nosso, omitir o abraço da paz, e distribuir a comunhão somente sob uma espécie e diretamente nas mãos. “Passado o surto da gripe, liberamos as paróquias para voltar à prática normal, como rezar o Pai Nosso de mãos dadas, ter o abraço da paz e distribuir a comunhão também na boca, se assim o fiel desejar”, disse o arcebispo, no programa.