Destaques, Notícias gerais › 06/06/2015

Dom Jaime visita Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte

Acompanhado pelo prefeito de Natal, Carlos Eduardo, Arcebispo Metropolitano conheceu a estrutura do equipamento de lazer, que conta com biblioteca, memorial e mirante

Visita ao Mirante do Parque da Cidade - Foto: Luiza Gualberto

Visita ao Mirante do Parque da Cidade – Foto: Luiza Gualberto

O Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, participou na tarde de ontem, sexta-feira (05), de uma visita ao Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, situado na zona oeste da capital, acompanhado do prefeito municipal, Carlos Eduardo. Desde a última semana, uma programação intensa vem sendo realizada no local, em virtude das comemorações da Semana do Meio Ambiente. Durante a visita, Dom Jaime conheceu toda a estrutura do equipamento de lazer, que conta com biblioteca, espaço para oficinas, auditório, memorial de Natal, sala com exposição sobre a fauna e flora do parque, além de um mirante, com vista para toda a cidade.

A visita também contou com a participação dos padres Edilson Nobre, vigário geral da Arquidiocese e Carlos Sávio, diretor da Rádio Rural de Natal, além da primeira-dama, Andreia Ramalho. Participaram ainda, os secretários municipais Marcelo Rosado – Meio Ambiente e Urbanismo, Eduardo Machado – Esportes e Dácio Galvão – Cultura.

Na oportunidade, o Arcebispo pode conhecer o monumento dedicado a Dom Nivaldo Monte, que deu nome ao parque. Segundo o prefeito Carlos Eduardo, a homenagem ao 2º Arcebispo Metropolitano de Natal, se deu em virtude de suas contribuições em prol da botânica e meio ambiente. De acordo com Dom Jaime, a visita foi uma ideia muito feliz e enriquecedora. “Estamos vivendo um momento de crise hídrica, com a falta de chuvas e este espaço se mostra muito positivo para a preservação do meio ambiente, nos mostrando que devemos zelar pela natureza, em especial pela água”, frisou.

Ao final da visita, o prefeito Carlos Eduardo presenteou Dom Jaime, bem como, aos outros padres, com o livro “Para uma história do Parque da Cidade”, que conta a história do equipamento, desde a sua idealização.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X