Destaques › 07/12/2016

Escola da Fé encerra atividades em 2016 e projeta continuidade em 2017

Turma da Escola da Fé (Foto: cedida)

Na noite desta terça-feira (6), foi realizada a última aula de 2016 da Escola da Fé, da Paróquia de Nossa Senhora das Graças e Santa Teresinha, no Tirol, Natal. Na ocasião, os alunos também festejaram o encerramento das atividades com a confraternização de final de ano. O pároco, Padre Charles Dickson, esteve presente e já assegurou a continuidade das atividades no ano que vem.

“Diante da alegria da turma e do desejo de dar prosseguimento à formação no ano que vem, é claro que vamos assegurar essa continuidade. Parabenizo todos que fazem a nossa Escola da Fé e vamos seguir sempre juntos consolidando uma igreja em permanente estado de missão”, ressaltou o padre.

Neste ano, os alunos tiveram as aulas baseadas no Catecismo da Igreja católica. Já para 2017, a tendência é dar início aos estudos aprofundados da Bíblia Sagrada. A solicitação da continuidade das atividades e do avanço nos conhecimentos partiu dos próprios alunos, e reforçado pela coordenadora da Escola. “Foi um ano de muito trabalho e muita evangelização. Graças a Deus a turma é bem interessada e não perde o entusiasmo em seguir no caminho do Senhor. Estou muito feliz, com a sensação de dever cumprido e cheia de energia em perseverar junto a toda a turma”, disse a coordenadora Kilza Geanne.

Os encontros Escola da Fé ao longo do ano aconteceram todas as primeiras e terceiras terças-feiras de cada mês. A escola tem como objetivo refletir sobre assuntos referentes à Doutrina Católica e aos ensinamentos de Jesus Cristo para ajudar os fiéis a se aprofundarem na vivência da fé. Em 2016, o seminarista Janaison Campelo foi o responsável docente pelos estudos do catecismo.