Destaques, Notícias gerais › 17/11/2015

“Espiritualidade para renovar a humanidade” é tema 6ª novena de Nossa Senhora

Catedral repleta de fiéis nesta 6ª noite de novena (Foto: Rivaldo Jr.)

Os festejos em honra de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da Arquidiocese e da cidade do Natal seguem nesta terça-feira (17), abordando o tema “Espiritualidade para renovar a humanidade”. O presidente e pregador da noite foi o padre Edilson Nobre, vigário geral da Arquidiocese de Natal.

Em sua catequese, ele destacou que é preciso espiritualidade para conseguirmos renovar a humanidade. “O que estamos fazendo em prol das gerações futuras? Tanto se fala em mudanças, mas o que nós, enquanto cristãos, estamos fazendo para que esta mudança ocorra, de fato? Qual a espiritualidade que estamos vivendo para renovar a humanidade? É preciso acreditarmos num futuro melhor”, frisou. “Estamos fazendo um pedido nesta festa de Nossa Senhora da Apresentação, para que ela nos ajude a ter o zelo pela casa comum”, acrescentou.

Pe. Edilson também ressaltou a encíclica Laudato si, do papa Francisco, que está sendo refletida nos festejos deste ano. “O Papa Francisco, em sua encíclica, vem nos apontar pistas para cuidarmos deste bem tão precioso, que é a casa comum. Precisamos, enquanto cristãos, colocar em prática estes ensinamentos”, reforçou.

São noiteiros desta 6ª novena: Paróquias do 2º zonal, movimentos: Apostolado da Oração, Mãe Rainha, Terço dos Homens, Terço das Mulheres, Terço de São José, Grupo Mil Ave-Marias, Grupo Magnificat, Grupo Coração em Deus, Legião de Maria, Casa do Terço, Focolares, Renovação Carismática Católica, Confraria de São José, Ordem Franciscana Secular, Carmelitas Seculares, Pia União de Santo Antônio e Oficinas de Oração e Vida.