Destaques › 20/11/2021

Festa é reconhecida Patrimônio Cultural Imaterial de Natal e do RN

Os projetos de lei foram aprovados pela Câmara Municipal de Natal e pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte

No final da novena da festa de Nossa Senhora da Apresentação, na noite desta sexta-feira, 19, na Catedral Metropolitana, representantes da Câmara Municipal e da Assembleia Legislativa, acompanhados do prefeito Álvaro Dias (PSDB), anunciaram que, a partir de agora, a festa da padroeira da Arquidiocese e da capital potiguar passar ser Patrimônio Cultural Imaterial da cidade do Natal e do Rio Grande do Norte.

O projeto aprovado pela Câmara Municipal, no último dia 11,  foi apresentado pelo vereador Herberth Sena (PL) e sancionado pelo prefeito Álvaro Dias.  Já, o projeto aprovado pela Assembleia teve propositura do deputado estadual Ubaldo Fernandes (PL). A lei foi sancionada pela governadora Fátima Bezerra (PT) e publicada no Diário Oficial do Estado, edição do dia 18 de novembro.

De acordo com os projetos, entende-se como Patrimônio Cultural Imaterial: a missa celebrada na Pedra do Rosário, tradicionalmente dia 21 de novembro, as novenas, procissões e demais atividades referentes à festa de Nossa Senhora da Apresentação.

“Agradecemos ao vereador Herberth Sena e demais vereadores, ao deputado Ubaldo e demais deputados, ao prefeito Álvaro Dias e à governadora Fátima Bezerra, por esse reconhecimento para com a festa da nossa padroeira, que é celebrada há 268 anos”, disse o pároco da Catedral, Padre Valdir Cândido de Morais.

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X