Notícias › 15/11/2014

Fiéis celebram 5º dia da festa da padroeira da Arquidiocese

Fiéis lotam catedral na missa solene em ação de graças pelos 26 anos da dedicação da Catedral (Foto: Henrique Santos)

“Espiritualidade familiar, uma escola de comunhão” é o tema do quinto dia da festa de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da Arquidiocese e da cidade do Natal. Na Catedral Metropolitana, a programação deste dia 15, deve início às 11 horas, com a missa das crianças; às 15h, hora santa; às 18 horas, recitação do terço, e, às 19 horas, missa solene em ação de graças pelos 26 anos de dedicação da Catedral. A celebração é presidida pelo arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha. “Catedral, templo de Deus, no meio da cidade, e que possibilita nosso encontro com Deus”, disse o arcebispo, na homilia. “Deus nos ajude, a termos jovens politizados e não alienados. A vocês, jovens, num futuro breve, caberá a missão de dirigir a sociedade. De acordo com a formação cristã que receberam, possam vocês lutar pela dignidade humana e diminuição das desigualdades”, frisou Dom Jaime, se referindo aos jovens, que são noiteiros deste dia 15.

A novidade da festa, neste ano, é transmissão da recitação do terço e da novena, todas as noites, pelos meios de comunicação: Rádio Rural de Natal, site da Arquidiocese de Natal (www.arquidiocesedenatal.org.br), Webtv da Equipe Suporte de Comunicação e webrádio das Paróquias da Candelária e do Bom Pastor, ambas em Natal, e de Ceará-Mirim e de Lajes.

Neste domingo, 16, na Catedral, será celebrada missa às 7 e às 11 horas. A partir do meio dia, acontecerá a 4ª Feirinha de Nossa Senhora da Apresentação. Às 18h, haverá recitação do terço. Os internautas podem enviar intenções de oração, para o terço. Basta acessar a fanpage da Arquidiocese (www.facebook.com/arquidiocesenatal) e escrever a intenção. Às 19 h, será celebrada missa, presidida pelo arcebispo. O pregador será o Padre Paulo Henrique da Silva, professor da Faculdade Dom Heitor Sales.

A programação completa da festa está disponível no http://arquidiocesedenatal.org.br/festa-da-apresentacao-2014.