Destaques › 05/05/2021

Fiéis fazem campanha para a Igreja do Rosário dos Pretos

Foto: Setor de Comunicação da Arquidiocese

Nos últimos dias, a histórica Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, situada na Cidade Alta, em Natal, teve suas portas arrombadas três vezes. Os ladrões roubaram os objetos litúrgicos da Igreja. Para conseguir comprar novos materiais litúrgicos, para serem utilizados nas celebrações, está sendo realizada uma campanha, entre os fiéis. As doações podem ser feitas via conta bancária: Banco do Brasil Banco: 756 – Bancob (Sicoob) – Agência: 4194-7 –  C/C: 10.553-8 –  CNPJ 08.026.122/0066-04. Para quem desejar fazer transferência via PIX, o número é o mesmo do CNPJ (No pix pode colocar:  compra de material litúrgico). O comprovante do depósito, pode ser enviado para o whatsapp (84) 99624-0585.

A Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos é uma das mais antigas do Rio Grande do Norte, cuja construção é do início do século XVIII. Ela foi tombada pelo Governo do Estado, em 1988. É administrada pela Arquidiocese de Natal, através do Vigário Episcopal para a Administração, Padre Valdir Cândido de Morais, e as celebrações são presididas pelo Padre Márcio Pacheco.