Notícias › 01/07/2020

Hospital Belarmina Monte recebe respiradores e inaugura UTI

Leitos inaugurados na manhã de hoje (Foto: Isaías Carlos / Prefeitura São Gonçalo)

O Hospital Belarmina Monte, em São Gonçalo do Amarante, administrado pelos Camilianos, acaba de receber nove respiradores emprestados pelos Hospitais São Camilo – SP e Hospital Cura D’ars –  de Fortaleza (CE), com o objetivo de contribuir para o tratamento dos pacientes com Covid-19 internados na unidade hospitalar. Os equipamentos ficarão à disposição do Hospital até o fim da pandemia.  Os Hospitais São Camilo – SP e Cura D’ars, em Fortaleza, pertencem à Sociedade Beneficente São Camilo, que administra o Hospital Belarmina Monte, desde 2008.

Na manhã desta quarta-feira, primeiro de julho, o Belarmina Monte inaugurou uma UTI, com dez leitos, para pacientes da covid-19. Os recursos são do SUS, em parceria com município de São Gonçalo do Amarante, governo estadual e governo federal.

FONTE: camilianos.org.br/