Destaques › 09/07/2018

Igreja celebra festa dos Mártires de Cunhaú

Capela de Nossa Senhora das Candeias, em Cunhaú (Foto: Cacilda Medeiros)

A comunidade de Canguaretama celebra festa em memória dos Mártires de Cunhaú. Neste período, também são celebrados os 160 anos de criação da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição. Desde o dia 2, acontece peregrinação com a imagem dos Mártires pelas comunidades da Paróquia.

No sábado, 14, a partir das 8h, vai haver funcionamento de bazar e feira história, na praça em frente a Igreja Matriz. No domingo, 15, vão ser realizadas várias atividades, como carreata, cavalgada, missa e show louvor.

Na segunda-feira, 16, data em que são lembrados os 373 anos do martírio de Cunhaú, a programação será intensa, iniciando às 7h, com o Martbike, da Igreja Matriz para a comunidade de Cunhaú; a partir das 9h30, haverá louvor e recitação do Terço dos Mártires; às 10h30, missa, no Santuário Chama de Amor; às 13h30, procissão com a imagem de Nossa Senhora da Candeias, saindo do Santuário para a capela; às 14h, show, animado pelo Padre Nilson Nunes, de João Pessoa (PB); às 15h45, encenação do morticínio de Cunhaú, e, às 16h, missa solene, presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo.

A programação festiva será encerrada no dia 19, às 19h, na Igreja Matriz, com missa em ação de graças pelos 160 anos de criação da Paróquia.