Destaques › 25/05/2020

Igreja e parceiros instalam lavabos móveis no centro de Macau

(Foto: cedida)

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Macau, em parceria com o Centro de Educação Integrada Monsenhor Honório (CEIMH) e o Porto de Ama – Centro de Cultura disponibilizam, a partir desta segunda-feira, 25, cinco lavabos móveis de uso coletivo, que vão ser instalados em pontos estratégicos, no centro da cidade, onde há maior fluxo de pessoas. Segundo o pároco, Padre João Batista Nunes, a finalidade da instalação dos lavabos é oferecer um espaço onde as pessoas possam higienizar as mãos, minimizando o risco de contaminação pelo novo coronavírus. “Com essa ação, queremos também sensibilizar outros setores da sociedade para o exercício amoroso do cuidado compartilhado no sentido de somar esforços e desenvolverem estratégias de prevenção para o bem da coletividade”, disse o pároco.