Destaques, Notícias gerais › 02/07/2015

Igreja em saída é tema do 7º Formise

Luiza Gualberto (5)

70 seminaristas participam do encontro que encerra no próximo sábado (04) – Foto: Luiza Gualberto

Natal sedia até o próximo dia 04 de julho, o 7º Formise do Nordeste, encontro voltado para a formação de seminaristas, que tem como tema “O missionário presbítero para uma Igreja em saída”. O evento tem como assessor, o padre Jaime Patias, secretário nacional da Pontifícia União Missionária, uma das quatro Pontifícias Obras Missionária. Participam da atividade, 70 seminaristas, de sete estados do Nordeste: Rio Grande do Norte, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Maranhão e Ceará. Todas as atividades estão acontecendo no Seminário de São Pedro, situado no bairro Tirol, na capital.

Segundo o padre Jaime, este tipo de evento vem para contribuir com a formação dos seminaristas, para que eles tenham a consciência da importância de seguir esta experiência da Igreja em saída, que vem sendo pedida pelo Papa Francisco. “Um dos desafios enfrentados pela Igreja, hoje, é a verdadeira conversão para uma Igreja missionária, então, essas atividades vem para reforçar e criar este espírito nos futuros presbíteros. Agora no mês de julho também teremos o 2º Congresso Missionário Nacional de Seminaristas e, nesta perspectiva, vamos convocando este espírito missionário”, frisa.

O 2º Congresso Missionário Nacional de Seminaristas vai acontecer no período de 09 a 12 de julho, na Pontifícia Universidade Católica de Minas, em Belo Horizonte (MG). Da Arquidiocese de Natal, vão participar os seminaristas José Élikson, Willian Lamarck e Carlos Antônio, além do padre Edvaldo Brito, pároco da Paróquia do Bom Jesus dos Navegantes, de Touros e coordenador da Comissão Missionária do Regional Nordeste 2.