Destaques › 10/08/2020

Igrejas reabrem para visitas e orações individuais dos fiéis

(Foto: Brunno Antunes)

Após mais de quatro meses fechadas, as igrejas no território da Arquidiocese de Natal podem ser reabertas para orações individuais dos fiéis, a partir deste dia 10 de agosto. Na manhã desta segunda-feira, o arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, enviou uma mensagem aos padres, por ocasião da reabertura:

“Que alegria quando me disseram: “Vamos à casa do Senhor!”

Quem habita ao abrigo do Altíssimo e vive à sombra do Senhor onipotente, diz: ”Sois meu refúgio e proteção, ó meu Deus, no qual confio inteiramente!”

Meus caros irmãos padres, hoje, neste dia 10 de agosto de 2020, Festa de São Lourenço, Diácono e Mártir, é a data da reabertura das Igrejas, conforme as orientações já proclamadas pela nossa Província Eclesiástica, em dias passados. Trata-se de um momento muito importante na vivência do nosso Ministério perante o Povo de Deus que nos é confiando. Tanto o povo como nós, padres, e toda a Sociedade, temos sido marcados profundamente no contexto sócio-eclesial que nos envolve neste tempo da Pandemia. Procuremos, portanto, vivê-lo com profunda interiorização espiritual, tirando lições e ouvindo o que o Senhor nos quer falar. Deus nos abençoe e proteja! A Virgem Santíssima nos acompanhe e interceda sempre !