Destaques › 04/12/2014

Congregação Imaculado Coração de Maria funda nova Província

Dom Jaime, arcebispo de Natal, presidiu a eucaristia, na abertura do capítulo (Foto: Ândreson Madson)

Dom Jaime, arcebispo de Natal, presidiu a eucaristia, na abertura do capítulo (Foto: Ândreson Madson)

A Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria fundou uma nova Província. Trata-se da Província Nossa Senhora do Guadalupe, cuja fundação aconteceu na última terça-feira, 2, no Centro de Treinamento de Ponta Negra, Natal. O primeiro capítulo da nova Província acontece no mesmo local, reunindo cerca de 50 religiosas, de várias partes do Brasil, no período de 2 a 6 de dezembro, sendo presidido pela Irmã Marlise Hendges. A missa de abertura do capítulo, na manhã do dia 2, foi presidida pelo arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha.
A nova Província é resultado do processo de reconfiguração congregacional. Esta ação foi iniciada em 2012, sendo efetuado em 2014. A nova configuração une a Província Dulcíssimo Menino Jesus, de São Paulo, e a Cristo Libertador, de Teresina.
A Província Nossa Senhora do Guadalupe é constituída por 36 comunidades, com mais de 150 religiosas e compreende os estados de Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Paraná, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, São Paulo e Tocantins, além dos países Bolívia, Haiti e Venezuela. A sede provincial será instalada em São Paulo (capital).
Na Arquidiocese de Natal, a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria possui duas casas: Comunidade Irmã Maria Carmelinda Rossatto, situada no bairro das Rocas, na capital, e Comunidade João Paulo I, em João Câmara.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X