Notícias › 03/09/2014

Imagens dos Protomártires do RN foram entronizadas em Ceará-Mirim

10408137_726713847401790_3812481100768663914_n

A bênção do altar e das imagens foi dada pelo Padre Murilo Paiva CRÉDITO: Carlos Henrique.

As imagens dos Bem-aventurados Padre Ambrósio Francisco Ferro, Padre André de Soveral e do leigo Mateus Moreira, foram entronizadas em altar construído especialmente para recebê-las, no interior da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, de Ceará-Mirim.

A entronização aconteceu por ocasião da celebração eucarística, no último dia 31 de agosto, às 6h30. A bênção das imagens foi dada pelo Capelão dos Mártires, Padre Murilo Paiva.
Segundo o pároco de Ceará-Mirim, Bianor Júnior, as imagens medem um metro de altura, cada, foram esculpidas pelo artesão Edvaldo Santiago e pintadas por Edvanaldo Santiago, popularmente conhecimento como Careca.

Naturais do município de Ceará-Mirim, ambos são filhos do escultor Etevaldo Santiago, já falecido. “Resolvemos dedicar um altar aos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, devido à forte devoção do povo cearamirinense aos Mártires. No dia 3 de outubro, Ceará-Mirim é a Paróquia que mais leva fiéis para a festa dos Mártires, na comunidade de Uruaçu”, diz o pároco.