Notícias › 29/10/2020

Inaugurada Galeria do Memorial dos Protomártires do Brasil

(Foto: Jéferson Rocha)

O Santuário dos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, no bairro de Nazaré, em Natal, deu o pontapé inicial para concretização do Memorial dos Protomártires do Brasil. A inauguração da galeria com  fotos significativas aconteceu no dia 3 de outubro, com a presença do Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, e do Pároco do Santuário, Padre Fábio Pinheiro Bezerra.

No evento, foi apresentada uma galeria contendo 12 fotos de papas, bispos, padres e diácono que contribuíram com todo o processo, desde a beatificação até a Canonização dos primeiros Mártires do Brasil, além da construção e manutenção do Santuário do Bairro Nazaré.

Após a apresentação do espaço, o arcebispo realizou uma benção especial sobre a galeria e destacou a importância do memorial: “É muito importante que espaços como esse se mantenham e que a memória dos nossos Santos Mártires seja valorizada para que mais e mais pessoas conheçam e se perpetue a fé naqueles que deram a vida pelo sacramento santo” destaca.

O Fábio Pinheiro destacou que o memorial começa a tomar forma e que está trabalhando junto com uma equipe de profissionais de várias áreas para que o projeto seja executado com qualidade e realize o sonho daqueles que também acreditaram na concretização do Santuário: “Foi uma ideia do nosso Padre Agustin Calatayud y Salon, reitor benemérito deste Santuário, que pensou em um espaço para a memória de nossos Santos e que nós, juntos, vamos construir, com a graça de Deus”, espera.

A galeria está instalada na parte de trás do Santuário e a equipe formada por arquiteto, historiador, turismólogo e designer está elaborando um amplo projeto para que seja executado até 2021 e aberto à visita de fiéis. “A Pandemia nos atrapalha um pouco, mas vamos, com fé, transformar nosso sonho em realidade”, espera o padre Fábio.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X