Destaques › 09/09/2020

Informações sobre o velório e sepultamento do Monsenhor Lucilo

O velório do Mons. Lucilo Alves Machado acontece nesta quarta-feira, 9, das 19h às 24 horas, no Centro de Velórios do Grupo Vila, situado na Rua São José, no bairro de Lagoa Seca, em Natal. Amanhã, quinta-feira, a partir das 8 horas, o corpo será velado na Catedral Metropolitana, onde, às 11 horas, será celebrada a missa exequial, presidida pelo Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha. Logo após, haverá o sepultamento, na Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, na Cidade Alta.

Mons. Lucilo faleceu no início da tarde desta quarta-feira, na Casa de Saúde São Lucas, onde estava internado desde o dia 19 de agosto, vítima de um Acidente Cerebral Hemorrágico.  Ele tinha 91 anos de idade e 67 de sacerdócio.

Entre as funções exercidas na Arquidiocese de Natal, destacam-se a de reitor do Seminário de São Pedro, entre 1958 e 1968, e a de reitor de Catedral Metropolitana de Natal. Atualmente, era reitor da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, na Cidade Alta.