Notícias, Notícias gerais › 21/08/2019

Inscrições abertas para o primeiro Nordestão da Pastoral da Educação

(Por assessoria de comunicação do Regional Nordeste 2)

Estão abertas as inscrições para o primeiro Nordestão da Pastoral da Educação, que será realizado entre os dias 20 e 22 de setembro, no Convento de São Francisco, em Olinda (PE). Interessados devem preencher o formulário disponível neste link (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScZ3Y9VFWqbShydAMcQd3Z073_W2ILHmQ-ZahedN4MxwcUXNg/viewform) até a semana anterior ao evento.

O investimento para participar do encontro é de R$ 50 e deve ser feito por meio de depósito bancário (Banco do Brasil – Ag.2805-3 – C/C 60340-06). É necessário que o inscrito envie o comprovante por e-mail para luizm@fafire.br ou por Whatsapp pelo número (81) 99976.2816.

Programação

Com o tema “Diretrizes da Igreja no Brasil e a Educação”, o evento será conduzido pelo assessor nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Educação, padre Júlio César Evangelista Resende, da Ordem de Santa Cruz. Além dele, também participará do Nordestão, o bispo da Diocese de Palmares (PE) e referencial para a Comissão Regional para a Cultura e Educação da CNBB NE 2, dom Henrique Soares da Costa.

De acordo com a organização, estão previstos debates, palestras e momentos de espiritualidade. Também haverá a formulação de propostas de ação para a Pastoral da Educação no Nordeste, além de apresentações culturais com grupos artísticos formados por universitários. “Essa primeira edição do encontro é para que as pessoas que fazem a Pastoral da Educação em todos os Estados do Nordeste possam partilhar experiências e desafios. O objetivo também é fortalecer e articular esse trabalho, sobretudo, no Regional”, afirmou o presidente da Comissão Arquidiocesana Pastoral para a Educação de Olinda e Recife e organizador do evento, Luiz Moura.

Da Arquidiocese de Natal, participarão do evento o Padre Matias Soares e mais um grupo de agentes da Pastoral da Educação.