Notícias, Notícias gerais › 05/11/2015

Jornal A Ordem receberá homenagem da Assembleia

Momento de homenagens, promovido pela Arquidiocese, em setembro passado (Foto: José Bezerra)

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte vai realizar uma sessão solene, em homenagem aos 80 anos do jornal A Ordem, dia 13 próximo, às 9 horas. A proposição é do deputado estadual Souza Neto. Na ocasião, dez pessoas, que participaram ou participam da história do jornal da Arquidiocese de Natal, receberão uma comenda. Para sessão, que acontecerá na sede da Assembleia, situada na Praça 7 de Setembro, na Cidade Alta, são convidados padres, diáconos, religiosos, agentes da Pastoral da Comunicação e de outras pastorais, assinantes, leitores e admiradores de A Ordem.

A primeira edição do jornal foi publicada em julho de 1935. No dia 9 de setembro último, a Arquidiocese também realizou um momento de homenagem pelas oito décadas de história do periódico. O momento, que aconteceu no Centro Pastoral Dom Heitor Sales, na Cidade Alta, constou de uma mesa redonda e palestra, proferida pelo jornalista Diego Amorim, de Brasília.