Destaques › 20/06/2015

Juventude do 10º Zonal bate papo com o Arcebispo

(Foto: Diác. Rodrigo Paiva)

A tarde deste sábado, 20, é dedicada a uma roda de conversa dos jovens com o Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha. A atividade faz parte da programação da visita pastoral do Arcebispo ao 10º Zonal, que está sendo sediada na Paróquia de São Paulo Apóstolo, de São Paulo do Potengi.

O momento é conduzido pelo Setor de Juventude da Arquidiocese, que incentiva os jovens a fazerem perguntas ao Arcebispo, sobre assuntos diversos, relacionados à Igreja Católica. A primeira pergunta, feita por uma jovem, foi sobre como Dom Jaime descobriu a vocação sacerdotal. Ele afirmou que a vocação religiosa está relacionada ao ambiente familiar onde foi criado. “Minha mãe reunia a família, todas as noites, para rezar o terço. Daí, fui despertando para a vocação. Depois, desisti e não queria mais ir para o seminário. Passado um tempo, por influência de um primo, muito católico, a vocação despertou novamente”, contou.

Além de responder a várias perguntas, durante a tarde, o Arcebispo também sorteou exemplares do Catecismo da Igreja Católica entre os jovens.

No final da tarde, os jovens sairão em caminhada, pelas principais ruas do centro da cidade, até a Igreja Matriz de São Paulo Apóstolo, onde será celebrada missa.