Destaques › 25/10/2018

Livro conta experiência das “vigárias” de Nísia Floresta

Luzia Valladão, autora (Foto: Rivaldo Jr)

A experiência das Irmãs Vigárias, que atuaram na Paróquia de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta, foi contada em um livro, intitulado “Mulheres no Altar”, de autoria de Luzia Valladão Ferreira, lançado na noite desta quarta-feira, 24, no Colégio das Neves, em Natal. “A atuação das Irmãs Vigárias foi uma das atividades concretas do Movimento de Natal, idealizado por Dom Eugênio Sales. Foi uma experiência que propagou a Arquidiocese de Natal no mundo inteiro”, diz a autora.

Luzia Valladão é ex-religiosa da Congregação das Filhas do Amor Divino e o livro é o resultado da sua dissertação de mestrado, pela Universidade Católica do Pernambuco. “Decidi escrever sobre essa experiência, porque faz uns 50 anos que ela aconteceu e até agora ninguém havia escrito sobre o assunto, apenas pequenos artigos. Foi um trabalho tão importante, que não pode ficar esquecido”, explica.

O lançamento contou com a participação do arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, e do arcebispo emérito, Dom Heitor de Araújo Sales. O livro “Mulheres no Altar” pode ser adquirido através do site das editoras Vozes e Bagaço.