Paróquia de São José de Anchieta – Lagoa Nova – Natal

Paróquia de São José de Anchieta – Lagoa Nova – Natal

Rua São José de Mipibu, 1515, Conj. Lagoa Nova II, Lagoa Nova, NATAL/RN - 59063-070
Pároco: Pe. Carlos Sávio da Costa Ribeiro
Telefone: (84) 3615-2857
E-mail: paroquiapsjarn@gmail.com

Vigário Paroquial: Pe. Lourival Liberatto Filho

Bairro que abrange: Lagoa Nova II

Rede sociais:
Facebook: facebook.com/psjarn
Instagram: @psjarn
Youtube: WebTVAnchieta


Igreja Matriz de São José de Anchieta
Terça a sexta - 7h
Sábado - 7h e 19h
Domingo 8h, 11h e 17h

Capela São José
- Domingo, terça e quinta - 19h

Data de Criação: 09/06/2001

Nossa paróquia originou-se do Movimento Religioso “Comunidade Cristã de Lagoa Nova II” o qual foi criado por um grupo de senhoras da comunidade, tendo à frente Maria dos Anjos R. Soares e Vilma R. Leite. Movimento esse instalado sob o apoio do então pároco da Paróquia N S da Esperança, Pe Tarcísio Pereira que atendeu ao pedido de celebrar missa aos domingos, tendo a primeira ministrada em 21/10/78. Foram criados serviços litúrgicos e ministeriais, além da catequese infantil, todos realizados nas dependências do Centro de Integração Comunitária (CICOM).

Após conseguirem o terreno para a construção do prédio da Capela, passou a se chamar “Comunidade Cristã Santa Mônica”. Posteriormente passou a se chamar “Comunidade Cristã Padre Anchieta”, resultado do plebiscito, através do qual a maioria dos moradores da comunidade optou ser o Pe José de Anchieta seu padroeiro, pelos relevantes serviços que ele prestou à nação brasileira, como educador, catequista, pacificador, entre outros. Com a transferência de Pe Tarcísio para outra comunidade, o pároco que assumiu seu lugar foi Pe Augustin C. Salom (1985), que continuou com o apoio.

A Comunidade Cristã passou a ser Fundação Padre José de Anchieta, para obter recursos financeiros necessários à construção da capela. Criado o Conselho Paroquial da Capela do Bem Aventurado José de Anchieta – Paróquia de N S da Esperança, a fundação foi encerrada (30/09/88). A luta agora seria tornar-se paróquia; o passo para isso foi sua instalação como Área Pastoral do Bem Aventurado José de Anchieta. Com atributos de paróquia, desmembrou-se da Paróquia N S da Esperança, adquiriu direitos e prerrogativas, de acordo com as diretrizes da Diocese.

A coordenação da área ficou a cargo do Pe Francisco Lucas de S. Neto, que aqui chegou em 22/08/2000. Por fim, tornou-se paróquia em 09/06/2001. O passo a seguir seria sua reconstrução física. A construção do novo templo levou seis meses entre a construção do alicerce (01/12/03) e a inauguração (09/06/04), o que só foi possível com o apoio dos paroquianos, através de recursos provenientes: do dízimo, das coletas, das doações, nas mais diversas formas.

Com as graças de Deus a paróquia se desenvolve a cada dia, em unidade e participação. Pode crescer mais e melhor, por isso convoca você, paroquiano que ainda não está integrado a um Grupo Paroquial, para unir-se no trabalho de promover a comunicação em prol da construção do Reino de Deus.

X