Notícias, Notícias gerais › 16/11/2017

Macau prepara festa de Nossa Senhora da Conceição

Igreja Matriz Macau (Laine Paiva) (3)

Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição (Foto: Liane Paiva)

A comunidade de Macau prepara a festa da padroeira, Nossa Senhora da Conceição, que será celebrada no período de 28 de novembro a 8 de dezembro. Neste ano, a festa terá como tema: “Mãe Imaculada, ajuda-nos a ser sal da terra e luz do mundo”. Diariamente, a programação será a seguinte: 5h, caminhada penitencial; 6h, missa, na Igreja Matriz; 12h, recitação do Ofício de Nossa Senhora; 18h45, recitação do terço, seguida de novena e quermesse. Na programação sócio-cultural, no dia 3 de dezembro, será realizada a 3ª Pedalada da Imaculada, saindo, às 8h, da Praia de Camurupim. Os participantes já podem adquirir o kit, composto de uma camiseta e de um boné, no valor de 25 reais.

Os festejos serão encerrados dia 8 dezembro. A programação iniciará às 5h, com alvorada festiva; às 8h30, acontecerá a solenidade de fundação do grupo de escoteiros Nossa Senhora da Conceição; às 10h, será celebrada missa solene, presidida pelo Vigário Episcopal Urbano, Padre Flávio Herculano; às 12h, recitação do Ofício de Nossa Senhora; às 15h30, recitação do terço; às 16h, missa dos devotos, presidida pelo pároco, Padre João Batista Nunes Filho, seguida de procissão e bênção do Santíssimo Sacramento.