Destaques, Notícias gerais › 29/05/2015

Ministra Tereza Campello destaca ações do governo em prol da convivência com o seminário

Dados foram apresentados durante conferência no Seminário Regional “Nordeste, 60 anos depois: mudanças e permanências”, que encerra nesta sexta-feira (29), em Natal

Ministra de Estado do Desenvolvimento Social e  Combate à Fome, Tereza Campello - FOTO: Ana Nascimento/Assessoria MDS

Ministra de Estado do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello – FOTO: Ana Nascimento/Assessoria MDS

A Ministra de Estado do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, foi a conferencista da mesa redonda que abriu a programação de encerramento do Seminário Regional “Nordeste, 60 anos depois: mudanças e permanências”, que está acontecendo em Natal, desde a última quarta-feira (27), debatendo questões sociais, relacionadas à região Nordeste. Em sua fala, a Ministra destacou ações promovidas pelo governo federal, em prol da convivência com o semiárido, como o programa de implantação de cisternas.

“Além do incentivo ao programa das cisternas, estamos trabalhando no fortalecimento do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF). Mais de 358 mil famílias estão recebendo assistência técnica para aumentar a produção e consequentemente a renda”, aponta.

A Ministra também destacou o programa Bolsa Família, como um auxílio para as famílias. “O programa não substitui o trabalho, mas leva um auxílio às famílias que não tem nenhuma renda e contribui para aquelas que têm pessoas no mercado de trabalho”, frisa.

Outro ponto ressaltado por Tereza Campello foi a redução de doenças tipicamente relacionadas à pobreza, em decorrência de ações do governo federal. “Com isso, conseguimos reduzir de forma considerável a mortalidade infantil”, pontuou.

Antes, a programação do Seminário Regional iniciou com uma mesa, formada pelo Ministro de Estado da Integração Nacional, Gilberto Occhi, além do Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, o governador do estado do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, além de outras autoridades. Em seu discurso, o Ministro Gilberto Occhi apresentou o andamento das obras de Integração e Transposição do rio São Francisco, além das ações do Ministério, em prol do Nordeste.

O Seminário Regional “Nordeste, 60 anos depois: mudanças e permanências” é uma promoção da Arquidiocese de Natal, Observatório Social do Nordeste e RN Sustentável. O evento está sendo realizado na Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio Sales, no Centro Administrativo, no bairro Lagoa Nova.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X